Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

Unhas Decoradas - Mandalas Gêmeas

Oi, meninas! *-*

     Tudo bom? Como passaram esse feriado de 1º de Maio? Eu passei bem, e, aproveitando-me dele, trouxe novidade pra vocês! Essa semana fiz uma unha que com certeza vai agradar quem ama esmalte vermelho (a maioria das mulheres) hehe. A unha é bem simples, mas ao mesmo tempo, tem todo o charme. Vamos lá:
MATERIAIS:
Da esquerda pra direita: Base Vitalizante da Big Universo, Pétala Branca da Colorama, Batom Vermelho Única Camada da Colorama, esmaltes para carimbo Branco da Konad e Vermelho da Blant, Extra Brilho da Barbie e Carimbo
A plaquinha é a  BP-L 008 da Born Pretty (usei o desenho que está contornado):
Se você não sabe usar os carimbos, assista >ESSE< vídeo que fiz (há muito tempo atrás).
PASSO A PASSO:
1 - Faça a unha como estiver acostumada. Passe uma mão de base para proteger a unha, ela evita que a unha fique amarelada, principalmente quando usamos esmaltes escuros ou vermelhos. 2 - Pinte todas as unhas, menos o anelar, com o esmalte vermelho. Eu passei uma única demão, pois ele é da linha Única Camada e a cobertura é fantástica. 3 - No anelar, pinte de branco. Passe duas demãos para que tenha uma boa cobertura e não fique manchado. 4 - Limpe o excesso e deixe secar bem.
      Depois de secar bem, carimbe. No dedo do meio, carimbe com o esmalte branco. No anelar, carimbe de vermelho. Outro detalhe importante, é ficar atenta ao desenho e saber inverter o carimbo na hora de carimbar. Desse jeito, a unha terá um efeito espelhado em dois sentidos: no desenho e nas cores.
      Após carimbar, é só passar um Extra Brilho de sua preferência. Mas é importante deixar a unha secar BEM antes de passar o extra brilho, porque o esmalte borra facilmente com ele se ainda estiver molhado.
      E, ah, vocês devem estar se perguntando o por quê do post se chamar "Mandalas Gêmeas". Eu dei esse nome à unha porque está em alta agora as famosas "mandalas" e também porque como eu deixei apenas o dedo médio e o anelar diferentes, formou uma unha de "filhas gêmeas". Pra quem não sabe o que são Mandalas, não se assuste, eu também não sabia até o momento de fazer a unha. kkkk Então, fiz uma rápida pesquisa no Google e vou explicar rapidinho pra vocês: 

     Mandala significa "círculo mágico" e/ou "concentração de energia". Ela é usada em muitas culturas para que as pessoas atinjam estados superiores de meditação. Dizem que ela pode trazer paz, harmonia e outros sentimentos bons.  O site que usei para pesquisar o signifcado foi esse: http://www.significados.com.br/mandala/ - No dia 02/05/2015 às 19-13h
     E, bom, não sei quanto a vocês mas eu acho importante pesquisarmos os significados das coisas antes de fazê-las ou falarmos que gostamos. E mesmo sem levarmos em consideração o significado, o desenho é lindo num ponto de vista artístico. Não acham?...
     ADOREI a unha, adorei saber mais sobre outras culturas e poder dividir isso com vocês. O que vocês acharam? Espero que tenham gostado. Comentem e curtam a gente no Facebook, ok pessoal? 
Beijos, Mari!
 

2 comentários: