Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Dicas de Livros - Hamlet

Oi, gente! *-*

     Ai, ai. Eu sempre digo que vou voltar a postar direto e não volto, né? É porque eu estou atolada em trabalhos e lições da escola. Aí fica muito difícil administrar o blog com tanta coisa pra fazer. E falando em escola, eu precisei ler outro livro para sociologia.
     Dessa vez, foi Hamlet de William Shakespeare.
Capa do livro da edição que eu li e digitalizei, por isso os créditos alí.
      O livro conta a história de um príncipe, chamado Hamlet, que descobre que seu próprio tio, chamado Cláudio, matou seu pai e logo após isso se casou com sua mãe que era a Rainha. 
      Hamlet é apaixonado por Ofélia, filha de Polônio, Conselheiro Real e fiel acessor do Rei Cláudio. Um fantasma do pai de Hamlet aparece para ele e conta que o seu tio e atual rei foi quem realmente o matou. 
      Hamlet se finge de louco e comprova que quem realmente matou seu pai foi seu tio Cláudio e começa a tentar se vingar dele. E.. bom, não vou contar o fim. hihi
      Essa versão que eu li tornou o livro muito mais entendível e legal. Peguei uma versão para Neoleitores (neo = novos, portanto, leitores novos, ou atuais) porque a linguagem é MUITO mais fácil de ser entendida. E fez com que o livro não se tornasse tedioso. 
Beijos, Mari! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário