Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Dicas de Livros - Admirável Mundo Novo

Oi, gente! =)


     Então, pessoal, minha professora de Sociologia pediu pra nós lermos outro livro.. Dessa vez ela pediu pra nós lermos o famoso ''Admirável Mundo Novo'' de Aldous Huxley.
     O livro é de Ficção Científica e se passa em um possível futuro do planeta Terra. Ele retrata a história de uma sociedade onde as pessoas são criadas biológicamente e depois condicionadas psicológicamente para viverem em grupos sociais chamados 'castas'.
      Essas castas são cheias de regras a serem seguidas e nelas, os comportamentos das pessoas são totalmente diferente dos nossos, de hoje em dia. Elas tem várias regras e leis que precisam ser seguidas. Alguns dos hábitos mais estranhos deles que eu me lembro, são: não se casarem, se relacionarem com várias pessoas ao mesmo tempo, não possuírem família e receberem aulas de coisas sérias (como por exemplo educação sexual) desde crianças.
      Bom, na minha opinião, o livro é muito bom. A linguagem dele não é difícil nem cansativa, a história é bem interessante e o mais legal dele é justamente essas diferenças que existem na sociedade. É muito legal ver que nessa sociedade as pessoas vivem diferente e tal. E o livro te deixa pensando que, talvez, um dia isso ainda possa ocorrer. Não sabemos se o mundo podo mudar de uma hora pra outra, né...
       Enfim, muito boa a história. Recomendo.
Beijos, Mari. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário