Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dicas de Livros - Robinson Crusoé

Olá, pessoal!

      Tudo bem com vocês? Espero que sim. =) Mês passado minha professora de Sociologia pediu pra todo mundo ler o livro Robinson Crusoé do Daniel Defoe para depois fazer uma prova baseada no livro. Como não poderia ser diferente, eu li e vim comentar o que eu achei do livro.
      O livro conta a história de um homem chamado Robinson Crusoé, que foge de casa quando ainda jovem pensando que sua vida melhoraria longe de seus pais. Ele foge em um navio que sofre um naufrágio e só ele sobrevive, indo parar em uma ilha. Lá ele utiliza os materiais do navio e coisas naturais para sobreviver.
      Após um tempo ele descobre da existência de canibais na ilha e luta contra eles, salvando um indígena (também canibal) que ia ser morto. Robinson lhe ensina a falar inglês e o chama de Sexta-Feira por conta do dia da semana que ele o salvou.
       Em minha opinião, o livro é um livro bom. O livro é extramente parecido com Náufrago (filme que o Tom Hanks faz, aquele que ele chama a bola de Wilson. kkkk), a história é praticamente a mesma. Então, quem gosta de Náufrago vai gostar de Robinson Crusoé também.
       Não foi um dos melhores livros que eu já li, até porque está longe disso. Mas, a leitura até que é legal. Recomendo pra quem gosta de histórias paradonas. KKK
Beijos, Mari. =*

Um comentário:

  1. amga, onde vc conseguiu o livro? foi aqui na internet mesmo? vc pode me passar o link? meu professor tbn pediu .. pra semana que vem :s Obrigada!

    ResponderExcluir