Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dicas de Livros : Mariah Mundi - A Caixa de Midas

Olá pessoal! *--*

      Quanto tempo, né? Então.. fim de ano letivo, trabalhos pra fazer, provas pra estudar e.. nenhum tempo pro blog! )'=
      Porém, eu tive um tempinho pra ler! Sempre arrumo tempo pra ler, né? *o* HUAUHHAU.. Dia 11/11 foi meu aniversário (e falando nisso, como essa data deu o que falar, né? kkk). Ganhei vários presentinhos e um deles foi o livro Mariah Mundi - A Caixa de Midas, das minhas primas Carol e Carla. Aliás, obrigada de novo. Amo vocês! *----*
     Bom, enfim.. vamos falar do livro? E olha que é grande a história, hein! kkk... Tudo começa quando um menino de 15 anos chamado Mariah Mundi termina de estudar e vai trabalhar em um hotel chamado Prince Regent. Lá, ele faz amizade com uma outra funcionária chamada Sacha. Juntos, eles trabalham para o mágico do hotel chamado Bizmillah.
     Antes de chegar ao Prince Regent, ele encontrou um homem na rua, que entregou-lhe um baralho de cartas e pediu pra quando Mariah chegasse ao seu destino, mandasse um cartão postal para ele. Assim, o homem saberia onde Mariah estava e iria buscar o baralho. (esse baralho tem grande importância na história.. por isso achei bom citá-lo u_u kkk)
     Depois, eles vão descobrindo que o hotel tem algo de muito errado e começam a desvendar vários segredos. Descobrem que o Sr. Luger e a Srta. Mônica (dono e namorada do dono do hotel) estão envolvidos, e que ele pertence um objeto chamado Caixa de Midas pois transforma tudo que é colocado lá em ouro, igual na história do rei Midas.. que tudo que tocava, virava ouro.
      Antes de Mariah chegar ao Prince Regent, havia outro jovem trabalhando em seu lugar. Ele era o melhor amigo de Sacha até então, e se chamava Felix. Só que um dia ele desapareceu e.. com o tempo eles vao entendendo o que ocorreu com ele.
      Bom, não conto mais. Senão, perde a graça né? HUAHUAHUAHUHU ai ai ai

Capa do livro : Mariah Mundi - A Caixa de Midas do autor G. P. Taylor.
      A capa mostra um livro cheio de mistérios e suspenses. Bom, pode apostar que é isso mesmo. Esse é um dos únicos livros que eu li que a história vai pra um lado que você que está lendo nunca imagina.. muito bom.
     É um ótimo livro, porém, o autor é muito detalhista e cheio de explicações. Nada que seja ruim, claro. Mas, há muitas pessoas que não gostam.. eu mesma posso falar que teve dias que fui ler e começava a ficar cansada de tantas que eram as descrições das coisas. kkkk
     Porém, esse pequeno detalhe não tira o mérito do livro. Achei a história muito boa e lembra de leve a história de Harry Potter. Quem gosta de Harry Potter, gostará desse livro também. =) Posso até destacar aqui o comentário de dois importantes 'jornais' americanos :

"Ainda de luto por Harry Potter? G. P. Taylor levará você de volta ao mundo de fantasia, de magia e de diversão. Aventura em ritmo acelerado, com momentos imperdíveis - as ideias e as imagens são incomparáveis a qualquer outro escritor de sucesso." NY Times

"Quando Harry Potter aposentar sua capa de mágico, os livreiros vão procurar Mariah Mundi - A Caixa de Midas para que suas caixas registradoras continuem em pleno vapor." BBC News

     Fazendo uma comparação rápida e meio superficial aqui, achei que o tipo de escrita é muito parecida com As Crônicas de Nárnia. Mas sabe, são tantas comparações.. mas nenhum plágio. Não vi nada que foi copiado, tudo que ele coloca no livro lembra de longe tanto Harry Potter como Nárnia, mas nada copiando-os. Recomendo muito a leitura. A história é realmente boa. 
      E bem, é isso. Espero que vocês se interessem pelo livro, pois ele é muito bom. =

Beijos, Mari. =*

2 comentários:

  1. ola ja havia olhado seu blog alguns dias ai vi esse livro e fui comprar mas ainda nao li estou na semana de prova bjs otimo blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Poliana! Você vai adorar o livro quando ler. Boa leitura e boas provas. Beijos.

      Excluir