Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coleções - A Saga Crepúsculo

Olá pessoas! =D


      Inventei mais um 'quadro' pro blog; as Coleções, rsrsrs. Tenho algumas coleções de livros que eu já li a algum tempinho e que também gostaria que vocês ficassem sabendo como são e se são bons. Então, vamos ao que interessa?
      Achei que se eu começasse falando da minha coleção de Harry Potter, ia ser muito óbvio. Então, preferi começar falando da tão famosa Saga Crepúsculo ou como os fãs chamam, Twilight Saga (que é como se fala no inglês, originalmente '-' ). Tive essa ideia por conta do penúltimo filme que está em cartaz a pouco tempo nos cinemas, que já fui ver também pois não aguento de curiosidade. HAHUAHUA


Todos os Livros da Minha Coleção:
Da esquerda pra direita: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Crepúsculo:
Capa do livro Crepúsculo da Stephenie Meyer.
     Crepúsculo conta a história de uma menina chamada Isabella Swan que muda de cidade pra viver com seu pai, pois sua mãe estava acompanhando o seu padrasto em viagens de trabalho. Ela entra na escola na cidade de Forks e lá, se apaixona por Edward Cullen. No começo ele demonstra um certo tipo de "nojo" dela, e tenta evitá-la. Mas, com o tempo, Bella descobre que ele é um vampiro e só rejeitou ela pois o seu cheiro era muito tentador pra ele. 
         Bella começa um namoro sério com Edward e até apresentou ele para seu pai, Charlie. Tudo vai indo bem até que um vampiro rastreador, chamado James, começa a seguir ela querendo seu sangue a todo custo. E... LEIAM PRA SABER O FIM! UAHUHUAHUA 


Lua Nova
Capa do livro Lua Nova da Stephenie Meyer.
      Em Lua Nova, Bella completa 18 anos e vai na casa dos Cullen (família de Edward), pra comemorar. Nisso, ela corta o dedo numa embalagem de um dos presentes e Edward tem que segurar um de seus "cunhados", pois ele é um recém criado e ainda não sabe controlar totalmente sede por sangue humano.
      Com isso, Edward fica muito preocupado com o futuro de Bella e acha que se ela namorar com ele estará correndo risco de vida. Então, ele vai embora deixando ela em 'depressão' e saindo apenas com seu amigo de infancia Jacob Black
      Nesse meio tempo, ela descobre que o amigo dela, Jacob, faz parte de uma tribo de lobos. Bom, parte difícil de explicar.. mas, ele tem o 'dom' de virar um lobo gigante, digamos assim. E isso piora tudo pois ele ama a Bella e os vampiros são seus piores inimigos.
      Passado um tempo e alguns fatos, Bella resolve pular sozinha de um penhasco para "se divertir" (sim, ela não bate bem da cabeça, gente HAHUAHUA) e Alice, 'irmã' de Edward, tem uma visão dela se jogando do penhasco e pensa que ela está tentando se matar. Aí.... De novo, leiam o livro pra saber o fim! HUHAUHUAHU


Eclipse
Capa do Livro Eclipse da Stephenie Meyer.
     No livro Eclipse, um bando de vampiros recém-criados liderados por Victoria (SPOILER - companheira de James, que Edward matou no primeiro livro) estão atacando na cidade de Forks, deixando todos preocupados. Mas porém, mais ainda Edward e a família Cullen pois eles sabem do que se trata e tem que proteger Bella, pois Victoria quer se vingar de Edward matando o amor da vida dele, igual ele fez com ela. 
        Para saber mais, leiam o livro. Pois se eu contar mais alguma coisa, vai ser festival de spoilers isso daqui. HAHUUAHU 


Amanhecer
Capa do livro Amanhecer da Stephenie Meyer.
      Em Amanhecer, Bella se casa com Edward e vem passar a lua de mel aqui no Brasil. Nisso, ela engravida dele e começa a gerar um bebê vampiro que começa a 'sugar' todas as forças dela e a deixá-la fraca por dentro. Enquanto isso, Jacob fica muito nervoso e resolve ficar do lado de Bella, pois sua tribo iria matar todos os Cullen caso Bella morresse por causa desse vampiro bebê. 
        Enquanto ela está grávida, os Cullen descobrem com ajuda de Jacob, que o bebê quer sangue e por isso está fazendo ela ficar fraca. Eles experimentam dar sangue a ela, e veem que isso ajuda um pouco. Pessoas, daqui pra frente os spoilers ficam grandes : Mas, na hora do parto, Bella morre. Edward tentando reviver ela, aplica uma injeção com seu veneno direto no coração dela, para ver se virando vampira, ela não suporta mais o parto anormal. E.. LEIAM O LIVRO! AHUHUAHUUHA 


A Breve Segunda Vida de Bree Tanner
Capa do livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner da Stephenie Meyer.
     Esse livro é considerado um pedaço de Eclipse, pois conta a história de uma das vampiras recém criadas que luta contra os Cullen e os Lobisomens a mandado de Victoria. Bree Tanner, era uma garota normal até ser transformada em vampira por Victoria e seu novo companheiro, Riley.  Bree e os outros, eram enganados por Riley e Victoria, que falavam a todos que eles não podiam sair ao sol pois iria matá-los. 
     Mas um dia, Bree mais Diego, acabam sem querer pegando um pouco de sol e com isso descobrem que o sol não faz mal nenhum a eles, apenas faz a pele deles brilhar. Nisso, eles começam a se apaixonar e trabalhar em planos para descobrir a verdade por trás de Victória e Riley. Só que isso ocorre um pouco tarde demais... Já sabem, né? Leiam o livro pra saber o resto. =) HUAHUHUA

-------------------------------------------------------------------------------------------------


      Vocês devem ter vontade de me matar com esses "Leiam os Livros", né? HUAHUA Mas é gente, acreditem, se vocês lessem aqui o que aconteceria depois ficariam mais bravos do que se eu contasse. Assim é mais legal, fica mais suspense, rsrsrs. 
      Posso falar que Crepúsculo não é uma das minhas Sagas favoritas, mas eu gosto bastante até. Se vocês estão em dúvida se compram os livros ou não, comprem sim. Vale a pena ler. Eu indico. E.. espero que tenham gostado do post e do novo "quadro" do blog, rsrsrs. Comentem, tá? Não vou morder vocês. UAHUA
Beijos, Mari. =*

2 comentários:

  1. eu nao curto muito crepusculo mas amo harry potter sei la no primeiro filme do crepusculo nao me surpriendeu muito .... Viva a HP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro Harry Potter, Poliana. Mas os livros da Saga Twilight também são muito bons. Enfim, kkkkk viva HP *-* beijos.

      Excluir