Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Unhas Decoradas! - Harry Potter

Olá pessoal! *-------*

      Hoje eu vim falar de duas paixões minhas, juntas: Harry Potter e Unhas. AHUAUHA, quem me conhece sabe que eu amo unhas e amo HP. Pois bem, aí eu pensei: "E por que não juntar os dois?" E aí, resolvi fazer uma unha com os desenhos de Harry Potter.
      Esse post, vai servir só pros meus amigos que são fãs ou gostam muito. Mas, é sempre bom ver né. Vocês podem pegar de inspiração o modo de fazer e mudar o tema. Aqui vai um dos passo a passo mais demorados, UAUHAHU:

Materiais
Tintas de tecido: Laranja, branca, preta e marrom. Esmaltes: Incolor da Colorama, Extra Brilho da AVON, Kouros da Big Universo, Luxo da Colorama, Black da Colorama e Frapê de Amêndoas da Dote. Pincéis: nº 1 com cerdas curtas, nº 0 de cerdas longas e nº 2 chapado. 

Passo 1:
Passem uma camada de esmalte Incolor da Colorama, para proteger suas unhas dos esmaltes que estão por vir.

Passo 2:
Passe 2 camadas do esmalte Frapê de Amêndoas da Dote nos dedos; indicador, médio e anelar. Passe 2 camadas do esmalte Black da Colorama no dedão e no mindinho. 

Passo 3:
No dedo indicador, faça uma meia lua com a tinta preta e um raio abaixo dela para o cabelo e a cicatriz do Harry. No dedo médio, repita a meia lua com tinta laranja, para o cabelo do Rony. E no anelar, uma meia lua marrom para o cabelo da Hermione

Passo 4:

 Com o pincel de nº 2 de cerdas curtas, faça os olhos igual mostra a foto.
Detalhe pro óculos do Harry, que foi feito com o pincel nº 0. 

Passo 5:
Com o pincel nº 2 chato e o esmalte Kouros da Big Universo, faça uma espécie de T (só que com o risco diagonal um pouco mais para a esquerda do que um T mesmo) para os cachecóis.

Passo 6:
Com a tinta preta e o pincel chato de nº 2, complete o espaço de baixo que ainda estará com o esmalte Frapê de Amêndoas da Dote abaixo do cachecol para as roupas (que são os uniformes de Hogwarts). E com o pincel de nº 0, faça uma linha horizontal sobre o cachecol, para a gola.

Passo 7:
Para finalizar os bonequinhos, faça linhas nos cachecóis com o esmalte Luxo da Colorama e o pincel nº 0, pois Vermelho e Dourado/Amarelo são as cores da Grifinória (casa deles em Hogwarts). 

Passo 8:
No dedão, eu usei o pincel nº 0 e a tinta branca para fazer as inciais HP igual aparece nos livros e nos filmes. Já no dedinho, eu fiz uma bolinha dourada com asas ao lado para fazer o Pomo de Ouro

Mão direita finalizada:

Mão esquerda:
No dedão, eu fiz o símbolo das Relíquias da Morte, que é o nome do último livro/filme. No indicador, fiz um raio que simboliza a cicatriz do Harry. No dedo médio, eu fiz uma varinha. No anelar, um óculos (TÁ MUITO TORTO! HUHUAHUAHUHUA) e no dedo mindinho uma vassoura.

      O detalhe, é que eu fiz esses desenhos na mão direita, usando a mão esquerda né.. e como eu não sou canhota/bidestra, ficou tudo tremido e estranho. Mas, é a vida né. =/ Fora isso, a minha mão esquerda ficou muito lindinha! *-* Até eu achei que eu me superei dessa vez, hein.. UHAHUAHU 
      Os objetos que eu desenhei, tem o link em cima do nome com a foto porque é muito provável que vocês não saibam o que é. =)
Hermione, Rony e Harry! 

      Espero que vocês tenham gostado! COMENTEM, HEIN! <3
Beijos, Mari!  =*

24 comentários:

  1. amei tambem sou fã do harry potter muito obrg adorei isso e magia !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Magina, fiz com intuito de ajudar os fãs.kkkk Beijos.

      Excluir
  2. muito dez. amei! mesmo a mão esquerda tremida ficou legal. parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Não tem como fazer a mão esquerda bem feita, kkkk Beijos, obrigada por comentar! =)

      Excluir
  3. Parabens adorei sou muito fã do harry tambem nossa sem palavras pra vc ameeiii!!!! bjs a magia seja eterna kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito obrigada Poliana! Fico feliz que você tenha gostado e comentado. Que a magia dure eternamente em nossos corações, HP forever <3 kkkk beijos.

      Excluir
  4. Nossa amei eu sou fã devotada do Harry Potter vou seguir suas dicas brigaduuuuu
    A série mesmo q acabe ficará sempre em nossos corações
    Bjuxxxx
    Ass:Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Nossa, muito obrigada.. tanto por comentar como pelos elogios, rs. Realmente, Harry Potter será eterno. Também penso assim. Beijos! =)

      Excluir
    2. Oi é a Ana de novo eu queria saber se é necessario passar a base no inicio do processo pra fazer as unhas. Sabe eu penso q se nós (as fãs do Harry Potter)fizessemos um abaixo assinado ou algo assim talvez a escriora lançace a continuaçao a teriamos a história do Albus Severo Potter néh
      Bjuxxx com mto carinho Ana

      Excluir
    3. Oi, Ana! Então, é sim. Você precisa passar a base (o esmalte incolor, né) pra proteger suas unhas. Agora no assunto Harry Potter, não sei se a J.K. aceitaria isso.. ela precisaria ter sua própria ideia, sua própria inspiração.. assim como fez pra escrever a saga toda de HP. Mas que realmente seria uma óóóóóótima notícia um possível lançamento da história do Albus Severo Potter, seria hein!? *-*
      Obrigada por comentar de novo.. beijos!

      Excluir
  5. adorei sou muito fã do Harry mas não levo jeito com desenhos em unhas =/
    visita meu blog
    www.depois-dosvinte.blogspot.com
    (achei o seu no gooogle,quando pesquisava coisas sobre HP)
    bjokas ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tatah! Vistei seu blog.. nossa, ele é lindo! Parabéns por ele... e obrigada por avisar por onde achou meu blog, sempre fico imaginando.. rs
      Beijos!

      Excluir
  6. eu ameeei as unhas
    mas eu não consegui fazer nas minhas pois eu roo unha
    q pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E ah, poxa... que pena! Não roa as unhas! Tente sempre pintá-las e aí você vai ficar com dó de roer... =/
      Beijos!

      Excluir
  7. Nossa amei! <3 HP forever in my heart s2 Pena q minhas unhas estão curtas demais para fazer isso :( mas aei *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HP forever, Ju! ♥ Ah poxa, deixa elas crescer e faz sim! kk Obrigada por gostar, linda! Beijos! *o*

      Excluir
  8. Oiii,eu sou manicure,e uma cliente minha pediu para mim fazer essa decoração na unha dela,já que o tema da festa dela era o Hp... Vc é muito talentosa,serviu de inspiração para o meu trabalho. Parabéns mesmo... Bjos Lauwanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Nem acredito que isso aconteceu! Puxa, muito obrigada! Fico super feliz de ter servido de inspiração. Obrigadíssimo! Beijos!

      Excluir
  9. Amei essa unha, eu sou apaixonada por HP e sempre quiz fazer uma unha assim, mas nunca tive uma ideia legal
    Mto obrigada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada, Mih! Fique a vontade para usar minha ideia.. kkk Magina, beijos e obrigada por comentar. E que a magia permaneça pra sempre em nossos corações. <3 kkk

      Excluir
  10. amei ficaram lindas sou super fa do hp !!! vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Sempre bom ver que consegui atingir as fãs de HP! Tente sim, ficarão lindas! Beijos e obrigada por comentar, Jessica! :*

      Excluir
  11. eu adoro o potter sou fã numero 1

    ResponderExcluir
  12. Adorei muito Harry Potter então nas unhas então maravilhosas !!!!!!!!!

    ResponderExcluir